Olá, pessoal, sou Laura Kuczynski e hoje eu quero compartilhar uma dica aqui com vocês sobre os produtos que considero básicos para um kit de maquiagem específico para pele madura.
Lembrando-me que hoje não vou falar sobre skincare, nenhum creme, ácido ou coisa do tipo. Estou me limitando a maquiagem.
Fico muito feliz quando falo sobre pele madura, pois recebo uma grande aceitação, vocês gostam e eu fico muito feliz por ter alcançado mulheres mais velhas do que eu mesma.
Lembrando que a pele madura é aquela que já apresenta algumas manifestações da idade, linhas, rugas, manchas, entre outras coisas.
Muitas vezes eu ouço as pessoas dizerem: “Ah, eu só gosto de usar batom.” E você não pode se forçar a usar outra coisa se você gosta apenas de batom.
Minha mãe é uma delas. Ela acorda com batom, ela não deita sem ele e ela sempre foi assim. Mas minha mãe passa batom, lápis e blush. Corretivo às vezes, base nunca; máscara de cílios, às vezes. Por isso, tudo dependerá do que você quer, do que você quer enfatizar ou trabalhar na sua pele, no seu rosto. Mas nada disso é errado, pois minha mãe se parece fantástica com os produtos que ela usa.
Hidratação e Proteção
Mas aqui está a minha sugestão: para você que deseja criar um kit básico de maquiagem, eu começo com algum produto que ajuda a uniformizar o tom da pele. Eu tenho dito anteriormente que prefiro produtos de cobertura leves e luminosos, portanto nada de base mate ou alta cobertura, pois isso irá acentuar as linhas e as rugas.
O que eu colocaria então numa necessaire básica? Eu colocaria um BB cream ou CC cream, por exemplo, pois esses produtos oferecem hidratação, proteção e cor, além de uniformizar o tom da pele. Lembrando que a maioria deles não tem fator de proteção suficiente para dispensar o uso do protetor solar. Portanto, antes de aplicar qualquer um desses produtos que eu estou falando aqui, você precisa ter hidratante protetor solar e outros produtos que sua dermatologista possa recomendar. Mas um hidratante protetor é, por assim dizer, básico.
Há vários deles no mercado. Muitos, vários, vários. Você vai encontrar aquele que funciona melhor para você.
Corretivo
Como eu falei para vocês, por exemplo, minha mãe não usa sempre corretivo. Ela não tem manchas na pele e nada que precise de muita atenção. Porém, ela usa ocasionalmente.
Eu gosto dos corretores em bastão, como o da Revlon.
Mas se você prefere esses corretores líquidos, como o tradicional, tem uma versão oil-free mate que eu nem tenho pele madura, mas ele evidencia as linhas que eu não sei de onde surgem, assim, aparecem linhas adicionais.
É importante você ter algo para trazer cor para o rosto. Um blush, eu evitaria bronzer, coisas muito amarelas, sabe? Tons mais rosados, eles são melhores para pele madura. Então, um blush, por exemplo, em bastonete, que é cremoso, você pode aplicar direto na pele e dar um toque com a mão ou, se você quiser, pode aplicar com pincel, da forma que você achar melhor, mas é muito prático.
Produtos para os olhos
Dependendo de como for sua sobrancelha, se você tem uma sobrancelha muito ralada, muito falhada, vale a pena você ter um produto lá para dar uma preenchida na sobrancelha. Uma sobrancelha mais cheia, mais preenchida, ela traz um ar mais jovem. Eu estou usando minha mãe aqui como exemplo, porque ela tem a sobrancelha cheia e não precisa de nada na sobrancelha, então ela só dá uma escova e fica linda. Mas se sua sobrancelha é como a minha, é mais falhada ou mesmo mais fina, vale a pena dar uma preenchida. Só cuidado, pois a sobrancelha é muito marcada, muito pesada, muito fina e envelhece.
Aqui tenho três produtos que eu acho que são essenciais para este kit, mas se você não tiver eles no seu, isso não significa que você não consegue fazer uma boa maquiagem.
O primeiro é uma sombra e, sabendo que algumas pessoas não gostam de usar sombra, mas para quem gosta, eu teria um olho sem bastão, primeiro porque os cremosos são melhores para pele madura, não um cremoso hiper hidratante, mole e que se desloca nas linhas, sim? Porque isso também é inimigo da pele madura. Mas o cremoso mais denso, mais duro é ótimo, porque ele não tem aquela, ele não é tão seco como uma sombra em pó e ele também não se desloca. Eu gosto muito de sombrinha sem bastão por que é muito fácil de aplicar.
Outro produto que eu colocaria no kit básico, ele não é obrigatório, mas eu diria que ele é bem importante, é um iluminador líquido. Iluminador em pó, tudo que for em pó vale a pena evitar porque o pó costuma denunciar as linhas, mas um líquido que seca não pode ser um líquido que vai acumular nas linhas, mas um líquido que seca ele traz o visto, o iluminador, o brilho, a luminosidade.
Seja de hidratação ou de brilho, brilho como é o caso desses e vai trazer essa imagem, essa mensagem de pele úmida, de pele cuidada, isso tudo traz essa mensagem de pele jovem. Eu optaria pelos porque hoje em dia existe uma infinidade de iluminadores líquidos cremosos e tem uns que as partículas de brilho são muito aparentes, esses não são legais, pois eles irão também evidenciar as linhas. Porém, um iluminador suave como este, quase que um hidratante, você não vê o brilho, mas você vê um glow assim, esse é meu favorito, ele é da Benefit, é o Girl Meets Pearl, porque ele é bem suave, bem suave mesmo.
Mas ainda falando sobre iluminador, eu gosto muito de um lápis de olho ou delineador pra trazer destaque pro olho. Eu gosto muito de lápis, acho que lápis preto, nossa, existe também ali uma infinidade, é o que você quiser, o que você achar mais fácil. Mas quero trazer pra vocês a opção dos lápis coloridos, e não precisa ser um pink, às vezes a gente fala corido e pensa: “Ah, eu não vou passar um lápis azul no meu olho”, não precisa ser azul. Pode ser um uva quase preto, pode ser um roxo neutro, um vinho ou verde quase cinza. Coisas discretas, mas pra fugir um pouco do preto.
Espero que vocês tenham gostado, se tiver alguma dúvida deixe-nos comentários abaixo, inscreva-se no canal para ficar de olho nas novidades e ver os próximos vídeos que entrarão por aí.
Um beijo enorme!